Seguidores

9 de outubro de 2023

10 anos de Saudades. Obaldias Teixeira partiu faz uma década. Honestidade um legado para a sociedade. O exemplo a ser seguido.

 


Bom Sucesso PB, Segunda-feira 09 de outubro de 2023.

Hoje (09/10/2023) faz exatamente 10 anos, ou seja, uma década, que faleceu um homem bastante conhecido no município de Bom Sucesso PB; o senhor Obaldias Alves Teixeira, a os 67 anos de idade, vítima de um infarto fulminante.

Obadias Teixeira como era conhecido, foi exemplo pra sociedade atual, pois ele foi referência em honestidade em toda região; alguns ainda falam hoje que a sua honestidade em alguns casos era tolice, já outros acreditavam ser uma pessoa diferenciada por ter esta capacidade, de sempre a todo momento ser tão sincero e honesto. Ele na sua existência nunca usou o jeitinho brasileiro para se beneficiar, nunca furou fila, nunca tentou levar vantagem em nada, a única coisa que levava vantagem era na agricultura, pois ele sempre era o primeiro a colher o feijão, milho e arroz; e em anos secos mesmo assim ele colhia seja o que for. Nunca foi registrado que ele em algum lugar mentisse; pois mesmo com os filhos pequenos usava sempre a verdade; o exemplo claro disto, era com os seus três filhos, Rondinele, Israel e Raniele, nunca usou o expediente e nem esta expressão; “entra logo menino, pois o papafigo, o homem do saco, a mula sem cabeça, o fantasma vai te pegar” quando questionado porquê pai eu devo entrar agora?, simplesmente ele falava porque eu quero.

Nem os seus filhos, nem a sua esposa Rita de Badia, e nem a sociedade lembra que ele mentisse, um fato raro na nossa sociedade.

Ele foi tão honesto que deixou de receber um salário por mês, pois para receber tal “beneficio” ele precisava tão somente inventar uma mentira, nem mesmo assim ele aceitou.

Os comerciantes da região testavam ele de todas as formas; para saber se realmente ele era honesto; e de alguma forma tirar a sua fama de honesto, vários comerciantes de forma propositada, passava o troco a mais, e ele retornava à o estabelecimento e devolvia o dinheiro. Teve casos que ele ao devolver o dinheiro a o comerciante foi questionado o porquê da sua atitude, e ele simplesmente respondia, “não é meu, o que é seu é seu eu não quero, e o que for meu não dou a ninguém, só se for uma necessidade.

Obadias era pobre, mas era também sinônimo de honestidade a onde passava; e com certeza era querido pela sociedade de Bom Sucesso PB; talvez foi por este motivo, que muita gente compareceu ao seu velório e sepultamento.

No dia do seu sepultamento o povo se admirava da multidão que compareceu ao cemitério de Bom Sucesso PB.

Por isto afirmamos que Obadias deixou um legado pra sociedade, um exemplo a ser seguido, principalmente no quesito HONESTIDADE.

 

Dia 09 de Outubro:

Hoje dia 09 de outubro, não é um dia nada fácil pra mim, pois sempre que chega esta data eu fico muito triste, pois em 09 de outubro de 2013 eu perdi meu pai, Obaldias Alves Teixeira, e com 11 dias depois, perdi meu avô Hermes Teixeira.  

Neste mês de outubro é um mês não muito bom de ser recordado, pois foi neste mês que no mesmo dia perdi também os meus dois bisavôs, o pai do meu Avô Hermes, Seu Basto, e o pai da minha Vó Vicência, Seu Cipriano. Então este mês ficou marcado não por coisas boas.  

Mas mesmo assim eu louvo a Deus por ter me dado o conforto e entender que ele é soberano, e está no controle de tudo, e tudo que ele faz é bom e perfeito, pois ele sabe, que todas as coisas cooperam para aqueles que amam a Deus. 

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

6 comentários:

  1. então seu pai é sobrinho do meu seu bisavô é. meu avô seu basto pena não conhece ninguém da minha família mais tá bom nunca fui procurada sobe de vocês Deus abençoe todos vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou Israel, e sempre abracei todos os meus familiares, inclusive tenho familiares que não conheço, então pode entrar em contato comigo pelo email: israelpmrn@gmail.com

      Excluir
    2. Estou pronto pra conhecer qualquer familiar. Inclusive conheci uma tia minha este ano, não sabia quem ela era. Mas deu certo conhecer. fiquei muito feliz por isto.

      Excluir