Começou as obras de restauração do engenho dos Docas localizado no sitio Bom Sucesso zona rural do município que leva o mesmo nome, no sertão da Paraíba.
A história do engenho dos Docas se confunde com a história do município de Bom Sucesso PB, pois o referido engenho começou a funcionar em 1838, muito antes da emancipação política do município de Bom Sucesso PB. Por este motivo ser de grande importância as obras de restauração (reconstrução), pois o referido engenho se tornou patrimônio cultural do nosso povo.
Parabenizamos a todos os envolvidos, pelo início da restauração, pois só foi possivel com os amigos e familiares que tiveram a ideia de realizar a ação Solidária, que foi uma rifa para arrecadar fundos financeiros, em favor da reconstrução do engenho, estão verdadeiramente todos de parabéns, porque não deixar a história de um povo não morrer, tem grande valia. Com o dinheiro arrecadado de imediato teve início as obras.
Um dos grandes idealizadores da recuperação do engenho foi Gutemberg conhecido como Guto de Antãozinho, entre outros familiares que se despuseram a fazer o trabalho de divulgação e arrecadação, citamos também Mackley de Dôca que sempre usou as suas redes sociais para divulgar para incentivar o povo a contribuir.
A nossa história não pode e não deve morrer, o engenho é sim um patrimônio cultural do nosso município.
Jamais poderemos esquecer das pessoas emblemáticas que fazem parte desta história, como Antâozinho (In Memoriam) sua esposa Fátima, e sua irmã Iêda, pessoas que se destacavam pela hospitalidade, O próprio Antão Gonçalves (In Memoriam) também era um homem hospitaleiro. Como não se lembrar de Buchada e Beleza, de Valdemiro Cabrinha (In Memoriam) fazendo batida, o mestre velho Zé Henrique (In Memoriam) entre outros trabalhadores do referido engenho. Tudo isto está na memória e na história do povo do município de Bom Sucesso PB.
A NOTICIA BS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário