A juíza Fernanda de Araújo Paz, da 38ª Zona Eleitoral, cassou novamente os mandatos do prefeito Arthur Vieira Carneiro e do vice Joaquim Carreiro Barbosa por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024. A decisão também torna inelegíveis o prefeito, o pai dele, o secretário estadual Joaquim Hugo Vieira Carneiro e outros aliados pelos próximos oito anos.
Além da cassação, a sentença prevê multas individuais aos envolvidos, conforme a legislação eleitoral, após a apuração de irregularidades que teriam influenciado o resultado das eleições municipais.
A decisão abre caminho para novos desdobramentos políticos no município, incluindo a necessidade de reorganização administrativa e a definição de uma nova gestão.
Esta é a segunda vez em menos de um mês que os mandatos do prefeito e do vice são cassados. Entre as provas consideradas decisivas está a apreensão de cerca de R$ 100 mil no aeródromo de Catolé do Rocha, em 12 de setembro de 2024, junto com material de campanha dos então candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário