Na tarde deste sábado (14), policiais militares deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um ex-vereador do município de São Bento, que estava foragido desde 2014, após a deflagração da Operação Passaguá, realizada pela Polícia Federal.
A operação teve como objetivo desarticular um forte esquema de tráfico internacional de drogas e foi desencadeada em oito estados. Na Paraíba, as ações tiveram como alvos as cidades de João Pessoa, Patos e São Bento. Na ocasião, foram expedidos 50 mandados de prisão, sendo que apenas o ex-vereador conseguiu fugir à época, sendo capturado neste sábado, após mais de 12 anos.
A ação que resultou na prisão contou com a participação do setor de inteligência da Polícia Federal, que já monitorava o alvo há anos, e foi executada pela Polícia Militar da Paraíba, por meio do Comando de Operações Policiais Especiais, com a participação do GEOSAC, além do Grupamento de Operações Aéreas. Toda a ação foi coordenada pelo comandante e subcomandante do 12º BPM.
O conduzido foi encaminhado à delegacia, onde foi apresentado ao delegado plantonista para os procedimentos legais cabíveis.
As informações foram repassadas pela Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional- 12º BPM Batalhão Coronel PM Francisco Monteiro Segundo - O Guardião da Divisa!
Fonte: ASCOM | 12º BPM de Catolé do Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário