Seguidores

1 de junho de 2012

Ronaldinho não é mais jogador do Flamengo; torcida diz graças a DEUS.



Departamento jurídico do Fla cuidará do caso Ronaldinho

Site Oficial do Flamengo
Em 31/05/2012 às 15h45


O Flamengo tomou ciência nesta quinta-feira (31.05) sobre o processo movido por Ronaldinho Gaúcho, cobrando uma possível dívida e se desligando oficialmente do clube. O jogador tomou a atitude após se ausentar dos treinamentos por quatro dias e, agora, o caso está entregue ao Departamento Jurídico rubro-negro.

A presidente Patricia Amorim lamentou o fato do caso ter chegado à esfera judicial, mas ressaltou que o Flamengo é maior do que qualquer pessoa.

"Sempre tratamos os assuntos relacionados ao Ronaldinho em alto nível e internamente. Não esperávamos uma atitude como essa. Agora, o caso está nas mãos de nosso departamento jurídico, que irá tomar todas as medidas legais para proteger os interesses do Flamengo. O clube é maior do que qualquer pessoa e vai ser assim para sempre", afirmou Patricia Amorim.

Vice-presidente jurídico rubro-negro, Rafael De Piro, explicou que existe uma grande diferença entre o valor pedido pelo jogador na Justiça, já divulgado por alguns veículos de comunicação, e a dívida que o Flamengo tem com ele.

"Esse valor divulgado é absurdo. Vamos nos interar do processo e vamos nos posicionar melhor. Assim como disse a presidente, o Flamengo é maior que tudo e vai continuar assim. Só fica aqui quem quer jogar, quem quer vestir a nossa camisa. Relevamos durante todo esse tempo em que o Ronaldinho esteve aqui seus atos de indisciplina e nunca tivemos uma contrapartida desse ato. Sem dúvida, o Flamengo ficará melhor daqui para a frente", encerrou De Piro.
 
Fonte: site do flamengo.

Ronaldinho entra na Justiça e está fora do Flamengo. Clube vai recorrer

R10, que cobra do Rubro-Negro uma dívida de R$ 40 milhões, consegue liminar no Tribunal Regional do Trabalho e pode acertar com outro clube

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Ronaldinho Gaúcho entrou na Justiça para deixar o
Flamengo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
Depois de um ano e cinco meses de um relacionamento conturbado, Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Flamengo. O meia-atacante, que cobra do Rubro-Negro uma dívida de R$ 40.177.714,00, conseguiu a tutela antecipada na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. A liminar concedida pelo juiz André Luiz Amorim Franco foi protocolada na tarde desta quarta na CBF, e o fim do vínculo contratual será oficializado assim que a liminar passar pelos departamentos jurídico e de registros da entidade, o que libera o jogador para assinar com outro clube.
- O Ronaldinho não é mais jogador do Flamengo, o contrato dele foi rescindido judicialmente. Não posso falar de valores, porque eu mesma pedi segredo de Justiça. Mas estamos cobrando valores altíssimos, milionários, aos quais o atleta tem direito - disse a advogada do atleta, Gislaine Nunes, ao Arena Sportv.
O vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, confirmou que o clube já foi notificado da decisão judicial que deixa o jogador livre do contrato que era válido até dezembro de 2014.
- Essa questão é controvertida. Eu e outros colegas consideramos que o pagamento de direitos de imagem é de natureza civil. O juiz entendeu que é salarial. Vamos entrar hoje (quinta-feira) ainda com um pedido de reconsideração no juízo que emitiu a decisão. Se não for satisfatório, vamos ao tribunal - afirmou De Piro.
Segundo a lei trabalhista, o jogador pode entrar na Justiça e pedir a quebra de contrato quando o atraso de salários chegar a três meses. O clube entende que o rompimento só se justifica quando não paga os vencimentos previstos na carteira. Já Ronaldinho e sua advogada entendem que o atraso de direitos de imagem também permite a saída do atleta do clube.
- Conseguimos desmascarar o contrato de imagem que os clubes utilizam para burlar a previdência e os impostos. Tivemos o reconhecimento dessa remuneração como salário, o juiz acatou a nossa tese, e o Ronaldinho está liberado para seguir a vida dele - argumentou Gislaine.
Vamos entrar hoje (quinta-feira) ainda com um pedido de reconsideração no juízo que emitiu a decisão. Se não for satisfatório, vamos ao tribunal"
Rafael de Piro
O vice jurídico do Fla admitiu que a relação entre clube e jogador estava desgastada nos últimos meses - o camisa 10 já havia avisado a amigos na última segunda-feira que declararia guerra ao Rubro-Negro. Este ano, o Flamengo passou a pagar integralmente o salário de Ronaldinho - em 2011, a Traffic era responsável pelo pagamento de 75% dos vencimentos do atleta, mas desistiu do negócio.
- Nós relevamos diversos atos de indisciplina, fizemos um esforço monumental quando a Traffic pulou do barco, talvez já sabendo que a imagem dele não tinha o mesmo valor. Sempre orientei o departamento de futebol para que fizesse um relatório diário sobre as atividades, sei que existe muita coisa registrada - disse De Piro.
Ronaldinho conseguiu o rompimento com o clube horas após a divulgação de um vídeo no qual o vice de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, dizia a torcedores que o jogador estava afastado (assista ao lado). A advogada do jogador criticou duramente o dirigente depois da obtenção da liminar.
- Dedico essa liminar ao Coutinho, eu nem sabia da pérola que ele falou sobre o Ronaldinho, com palavrão e tudo. Agora ele vai chorar na cama que é lugar quente. O Flamengo tem 100 anos, sim, mas, quando tem uma administração provinciana, olha só o que acontece - afirmou Gislaine Nunes.
Ronaldinho marcou 28 gols em 74 jogos com a camisa do Flamengo. Ele chegou ao clube em janeiro de 2011 e conquistou um título carioca.

31/05/2012 21h54 - Atualizado em 31/05/2012 23h18

Joel, sobre a saída de Ronaldinho Gaúcho: ‘Acabou, é página virada’

Após a vitória sobre a Seleção do Piauí, técnico lamenta forma do desfecho do caso e faz questão de destacar jovens valores do Flamengo

Por Janir Júnior Direto de Teresina
85 comentários
Acabou, página virada, e de uma forma não muito feliz. Assim, Joel Santana tratou a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo. Em entrevista concedida depois da vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 sobre a Seleção do Piauí, em Teresina, o técnico comentou sobre o desfecho do caso com seu ex-camisa 10.
- Isso passou, agora está por conta da parte jurídica do clube. Foi um final que não era para acontecer, mas infelizmente aconteceu. Temos de continuar trabalhando em função do grupo. Acabou, não adianta falar de uma coisa que não existe mais. É página virada, vamos pensar no grupo que temos aqui. Mas é uma pena, um jogador que é um ídolo. O Flamengo fez um esforço muito grande para trazer, mas acabou. Temos de pensar nos jovens valores que temos aqui: Muralha, Thomás, Luiz Antonio – afirmou Joel Santana.
O técnico comentou ainda o desempenho do time no amistoso da noite desta quinta-feira (veja os melhores momentos no vídeo acima).
- Foi bom para ver os jogadores, mas ainda falta entrosamento. A equipe vai melhorar. O amistoso foi muito bom no que diz respeito ao Flamengo. Muita paixão dos torcedores. Esse foi o maior lucro, expandir o que esse clube tem. Sempre carrega essa multidão - completou o treinador.
O Flamengo embarca de volta para o Rio à 0h30m desta sexta, com chegada prevista no Aeroporto Internacional Tom Jobim para 6h. O time terá a sexta-feira de folga e se reapresenta no sábado, às 9h30m, no Ninho do Urubu.

Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário