Seguidores

12 de agosto de 2012

Professores da Rede Municipal de Ensino, decidem parar na terça-feira 14.

Os Professores da rede municipal de ensino do município de Bom Sucesso - PB, decidiram parar a suas atividades nesta terça-feira próxima (14), a decisão foi tomada no dia de hoje 12/08/2012 na assembléia geral extraordinária do sindicato representante da categoria, a referida parada se deu por conta do atraso de pagamento referente ao mês de Julho de 2012, onde os professores deveriam ter recebido o seu pagamento no dia 10 deste mês, e não receberam, e após dois dias a classe não teve dúvidas, e decidiu parar, em protesto; foi decidido além da parada que a categoria irá se reunir amanhã (13/08/2012); através de uma comissão formada por professores; com a administração municipal para saber o motivo do atraso; e ainda na terça-feira dia 14, a categoria vai entrar com um Mandato de Segurança.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB.

Veja na integra a matéria públicada no Portal do SINDSERBS:

Assembléia Geral, decide criar Comissão dos Professores, realizar parada, e entrar com Mandato de Segurança.




Bom Sucesso - PB, em, 12 de Agosto de 2012.
O SINDSERBS, através da Assembléia Geral Extraordinária; decidiu na manhã de hoje, que sobre o atraso de pagamento dos Professores competência Julho de 2012, a categoria criar a Comissão de 9 membros a qual foi acatada, a referida comissão irá se reunir amanhã (13/08/2012) com a administração municipal para que esclareça o porque do atraso. E decidiu a unanimidade fazer uma parada na rede municipal de ensino na terça-Feira (14/08/2012) e entrar com o Mandato de Segurança na Justiça. A Assembléia Geral Extraordinária deliberou outros assuntos, onde será de grande valia para toda a categoria para ações futuras.
O SINDSERBS, esclareceu vários assuntos de interesse sindical; e falou que nós sindicalistas não podemos misturar a luta sindical com a campanha politica eleitoral, tendo em vistas, que estamos em periodo eleitoral, porque este sindicato é Livre e Independente.
O SINDSERBS no cumprimento do seu dever mantém informado a todos os Servidores Públicos Municipais de Bom Sucesso - PB, sobre assuntos destinados a Categoria.

SINDSERBS
LUTAR SEMPRE.

5 comentários:

  1. Sindicato é forte;

    e alguns professores fraco, usando a politica para favorecer candidato.
    Com 2 dias de atraso vai colocar na justiça, estes professores no passado ganhavam 1 salario minimo atrasou 2 meses e não fizeram nada; hoje ganham o piso melhor do que os profesores do estado, e com 2 dias de atraso já vão para a justiça, ai eu me pergunto; será que a justiça vai da causa de ganho?????? eu torço e acredito que sim, mas se a prefeitura conseguir comprovar o porque atrasou o pagamento, será a desmoralização...........eu sou pelo direito, mas deste jeito, todo mundo ta vendo a politica eleitoral entrando onde não deveria entrar.....

    ResponderExcluir
  2. É lamentável como ainda encontramos em nossa sociedade pessoas desenformadas ou fingindo ser, pois todos sabem que a categoria dos professores sempre foi pouco valorizada, já que desde o principio queria até mesmo reduzir os salarios e são os ultimos a receberem seus vencimentos, saiba também que no passado não existia piso salarial e agora ele é Lei, ou vc ainda não ouviu falar que o Fundeb é um recurso do governo federal? E não está dando para pagar a folha é poque a atual administração não sabe utilizar os recursos ou então está superlotando a prefeitura contratando funcionários até mesmo para dar bom dia. Fica a dica!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com vc é mesmo lamentável o descaso da administração atual com a categoria dos professores, é por isso que digo muda Bom Sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Professores lembre-se; no passado comeram o rateio de voces, atrazaram pagamento e vcs, baixaram o salario de vcs que uma zeladoura ganhavam melhor do que voces, e voces querem esta mudança radical.............anilizem e vejam.....voces cuidado quem baixou salario no passado pode baixar agora.........como se diz:::::: FICA A DICA...

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente o que está em questão é o salario de chefes de família. Onde na realidade estão apenas dando importância a política partidária, não importa se é lado A ou B, o recurso é federal e é direito de quem trabalha (e muito)receber. Esperamos a defesa do professor e não dos políticos.Independente quem seja. Obrigado!

    ResponderExcluir