Seguidores

19 de outubro de 2014

Horário de verão começou hoje (domingo) 19, alterando alguns serviços na Paraíba

Horário de verão começa no domingo, alterando alguns serviços na Paraíba

 Desde a zero hora deste domingo está em vigor o horário de verão. Os relógios foram adiantados em uma hora no Distrito Federal e em dez estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O horário de verão vai valer por 126 dias, até 22 de fevereiro de 2015, quarto domingo do mês. Será estendido em mais uma semana para o seu fim não coincidir com o carnaval. A escolha dos domingos para início e término do horário de verão é para facilitar a adaptação das pessoas às mudanças. Com o início do regime, o Brasil passa a ter três fusos horários. No primeiro, com a hora de Brasília, estão os estados das regiões Sul, Sudeste, além de Goiás. No segundo, com uma hora a menos, estão os estados do Nordeste, mais Pará, Amapá, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. E, no último, com duas horas a menos, estão Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia.

A Paraíba mesmo não precisando adiantar os ponteiros dos relógios em uma hora, o horário de verão, implicará em alterações em alguns serviços. Os paraibanos devem estar atentos aos horários de voos dos aeroportos e ao funcionamento dos bancos que obedecem o horário de Brasília. A apresentação do Guia Eleitoral também será antecipada em uma hora a partir do próximo domingo. Embora a Paraíba não adote a mudança de horário a exibição do programa seguirá o horário de Brasília. Os guias eleitorais serão exibidos às 6h e às 11h no rádio, e às 12h e às 19h30 na televisão.

Porém a mudança de horário, entretanto, se dará apenas no que diz respeito ao Guia Eleitoral. A votação no dia 26 de outubro seguirá o horário local permanecendo das 8h às 17h.

Com a chegada do horário de verão neste domingo (19), a grade das TVs Cabo Branco eParaíba passará por alterações. Todos os programas locais serão antecipados. De segunda a sexta-feira, o Bom Dia Paraíba será exibido às 6h. Já de segunda-feira a sábado, o JPB 1ª Edição vai ao ar às 11h, enquanto o JPB 2ª Ediçãocomeçará às 17h50. O Globo Esporte, por sua vez, terá início às 11h35. A apresentação do Guia Eleitoral também será antecipada para as 12h e às 19h. O horário de verão se estende até o dia 22 de fevereiro de 2015.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário