Seguidores

CIED

CIED

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sindicatos do Sertão filiados a FETASP/PB realizaram reunião em São Bentinho


Os Sindicatos do Sertão filiados a Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos no Estado da Paraíba FETAS/PB se reuniram ontem na cidade de São Bentinho para tratar de assuntos ligados a organização e a forma de atuação conjunta de todos os sindicatos na defesa dos direitos dos servidores.
Participaram da reunião os seguinte sindicatos:O Sindicato de BomSucesso,SãoBentinho,Pombal,Coremas,Paulista,Jericó, Cajazeirinhas,Lagoa, São José do Brejo do Cruz e São Domingos. 
A reunião foi aberta pela Presidenta do Sindicato de São Bentinho que deu as boas vindas a todos as pessoas presentes e em seguida convidou para a mesa José Alcione Vice-Presidente regional da Fetasp/PB,
Israel Alves Presidente do Conselho Fiscal da Fetasp/PB e Coordenador Adjunto da Região Nordeste na CSPB, e o advogado Doutor Junior.
José Alcione falou da necessidade dos Sindicatos estarem traçando as suas metas de forma conjunta , destacou também a necessidade de buscar cria os planos de cargos carreiras e remuneração para todas as categorias e ainda se pedir revisão nos planos já existentes, lembrou que se ter uma data base para o aumento dos vencimentos dos servidores é algo muito importante.
Dr Junior falou que as conquistas dos sindicatos estão começando a ter uma atenção mesmo que ainda pequena dos Administradores devido estes terem ganhados muitas ações na justiça e de uma forma indireta isso tem sido uma forma de abertura para o dialogo dos prefeitos com os Sindicatos. 
Israel Alves lembrou que os municípios fazem as associações para poderem atuarem de forma igual, e reforço a questão da unidade dos sindicatos em relação as lutas, o mesmo ainda disse que o Sindicato não pode defender os prefeitos pois estes não estão interessados em defender os servidores. Depois os presidentes e as presidentas presentes a reunião fizerem uso da palavra e apresentarem as dificuldades que tem para se manter um dialogo com as prefeituras, outros disseram que tem o dialogo,porem não se tem a resolução do problema apresentado, estes ainda apresentaram uma proposta dos sindicatos buscarem um espaço nas rádios das regiões e a criação de um site para a divulgação das realizações e conquistas das entidades sindicais, assim também como os desmandes e a realizações das prefeituras. 

A NOTICIA BOM SUCESSO PB com Portal Riacho em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário