O paciente “D.G.M”, 58 anos, agricultor do município de Poço Dantas, que veio transferido do Hospital Regional de Cajazeiras para Pombal, não resistiu e veio a óbito nesta quarta-feira (13). Mesmo ainda sem a confirmação oficial da doença o paciente continuava sendo tratado de forma isolada e a base de “Tamiflu”.
De acordo com informações, ele veio para Pombal por falta de vagas na unidade hospitalar cajazeirense, apresentando estado de saúde grave. No HRP permanecia isolado, mas monitorado 24 horas por dia por médicos e equipe de enfermagem, recebendo ainda os medicamentos devidos.
Ele aguardava o surgimento de vagas para ser encaminhado para outro hospital com maior estrutura para continuar o tratamento, provavelmente de Campina Grande. Sem apresentar melhora continuou entubado aguardando o resultado do exame diagnostico encaminhado para Instituto Evandro Chagas, no estado do Pará.
Somente com o resultado biológico coletado e que ainda não chegou poderá ser confirmada a suspeita de H1N1. A direção do HRP afirma que não há necessidade de apreensão por parte da população, mas deve-se tomar cuidados para evitar a sua proliferação. O caso foi repassado à Secretaria de Saúde do Estado.
Informações dão conta de que outro caso estaria sob suspeita naquela unidade também sendo mantido no isolamento.
Fonte: Liberdade FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário