Seguidores

29 de novembro de 2016

Hoje completou 30 anos da morte (assassinato) do ex-prefeito Nilton Viriato (Severino Veriato)


Bom Sucesso PB, em 29 de novembro de 2016.

Hoje faz exatamente 30 anos da morte do ex-prefeito de Bom Sucesso PB Severino Viriato conhecido por Nilton Viriato.
No dia de sábado em 29 de novembro do ano de 1986, foi brutalmente assassinado a tiros o ex-prefeito de Bom Sucesso PB Severino Viriato (NILTON VIRIATO), na estrada que liga a cidade de Bom Sucesso PB a Brejo dos Santos PB, mais precisamente no sitio Seringa no municipio de Brejo dos Santos, na época estrada de barro hoje a PB 323. 
Segundo testemunhas o ex-prefeito vinha em um fusca trazendo de carona pelo menos 3 pessoas, quando foi atingido por disparos de arma de fogo, o mesmo perdeu o controle do carro saiu da estrada sendo alcançado pelos seus algozes, que em ato continuo terminaram de executar o ex-prefeito.
O sepultamento do ex-prefeito foi realizado no cemitério público de Bom Sucesso PB, uma multidão compareceu ao seu velório e sepultamento, ficou conhecido na história de Bom Sucesso PB como um dos maiores enterros da nossa história, em se tratando de números de pessoas.
Nilton Viriato foi homenageado tempos depois recebendo o nome do Hospital Municipal de Bom Sucesso PB; pois foi considerado um bom prefeito para a população carente. 

NILTON VIRIATO (Severino Viriato) foi Prefeito de Bom Sucesso PB na gestão 31/01/1977 a 31/01/1983.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário