Seguidores

4 de março de 2017

Quase18 mil paraibanos podem ter título de eleitor cancelado; saiba regularizar


Desde está quinta-feira (02/03) foi iniciado o prazo para que eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições regularizem sua situação. O Tribunal Superior Eleitoral alerta que somente na Paraíba 17.779 pessoas podem ter o título de eleitor cancelado em decorrência da ausência de justificativa.

Em João Pessoa, 3.660 eleitores precisam regularizar a situação, enquanto em Campina Grande o número de títulos que pode ser cancelado chega a 1.171.

Os dados do TSE revelam que o número de eleitores faltosos em todo o país é de 1.961.530.

O estado de São Paulo o maior número: 529.818. No Rio de Janeiro esse número é de 261.335 eleitores e em Minas Gerais são 175.020. O Distrito Federal tem apenas cinco eleitores que podem ter o título cancelado.

Os eleitores que constarem na relação de faltosos deverão comparecer ao cartório eleitoral no período de 2 de março a 2 de maio de 2017 para regularizar sua situação. O cidadão deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento.

O não comparecimento para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, a ser efetivado de 17 a 19 de maio deste ano.

Mais PB com TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário