Seguidores

14 de junho de 2017

POR DESCUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL: aprovados em concurso da prefeitura de Brejo dos Santos fazem manifesto de frente ao Fórum de Catolé do Rocha


Um grupo de candidatos aprovados no último concurso da prefeitura do município de Brejo dos Santos fizeram um protesto na frente do Fórum da Justiça da comarca de Catolé do Rocha.
Portando faixas e cartazes, os candidatos acusaram o prefeito da cidade, Lauri Ferreira (PSDB) de descumprir ordem judicial. Segundo os manifestantes, o alcaide tem insistindo em manter nos quadros da prefeitura contratados por excepcional interesse no lugar onde deveria estar os aprovados.
No início do mandato, o prefeito editou um decreto demitindo todos os reservas do concurso que foram contratos pelo o então prefeito Luiz Vieira (PT do B). Na época o gestor alegava que a folha estava inchada e ultrapassava o limite legal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que ocasionaria no futuro rejeição das contas do município pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas os aprovados rebatem e dizem que as demissões tiveram o objetivo de ceder espaço a apadrinhados do prefeito através de contratos.
O decreto provocou uma grande demanda de ações judiciais contra o município. Em várias ocasiões, a justiça tem determinado a imediata recontratação dos demitidos e recolocação nos respectivos postos de serviços, mas, o prefeito por orientação da Assessoria Jurídica do Município tem ignorada os mandados de segurança.

Por Edivan Veras
IN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário