Seguidores

23 de julho de 2017

Bom Sucesso vive um dos seus piores momentos na segurança; governo do estado tem que tomar as providências

Resultado de imagem para bom sucesso pb

A cidade de Bom Sucesso PB vive um dos seus piores momentos na segurança pública, e o governo estadual tem que tomar as devidas providências.
Nos últimos dois meses, junho e julho de 2017, a cidade viveu momentos difíceis em relação a segurança pública. No dia 3 de junho os correios e Bradesco foram assaltados, sendo que as duas agências foram parcialmente destruídas, já no dia 20 de junho de 2017 foi a vez da casa lotérica Chama-sorte;  e agora este mês, no dia 21 de julho foi a loja de peças de motos, Cavalcante Motos, que foi assaltada. 
O Governo Estadual que é por lei responsável pela segurança pública no municipio de Bom Sucesso PB e em toda a Paraíba, é quem deve dar uma resposta a sociedade; vendo isto; a Câmara municipal de Vereadores percebendo justamente esta falha do governo do estado na segurança, recentemente aprovou propositura do vereador Audivan Benedito de Lima, solicitando rondas ostensivas no municipio para coibir as ações ilícitas realizadas em nosso municipio.
A falha do Governo estadual na segurança pública é latente, pois apenas dois policiais não podem dar a segurança a um municipio de fronteira como é o caso da nossa cidade de Bom Sucesso que faz fronteira com o estado do Rio Grande do Norte.
Portanto a sociedade tem que cobrar de forma enérgica do Governo Estadual, as devidas providências no sentido da segurança pública, pois vivemos dias de insegurança.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Um comentário:

  1. QUEM É RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA PÚBLICA?
    De acordo com o artigo 144 da Constituição Federal, a segurança pública é dever do Estado brasileiro, direito e responsabilidade de todos. Ou seja, é uma responsabilidade compartilhada entre os governos federal, estadual e municipal. Ela é exercida para a proteção das pessoas e do patrimônio, bem como a preservação da ordem pública.

    Governos Municipais
    Por sua vez, o governo municipal pode desenvolver ações de prevenção à violência, por meio da instalação dos equipamentos públicos, como iluminação e câmeras. Além disso, também pode criar guardas municipais para a proteção de bens, serviços e instalações. Uma boa manutenção da cidade contribui para a inibição da criminalidade. Quando a administração municipal investe em iluminação e em uma boa pavimentação das ruas, por exemplo, tem-se uma diminuição na ocorrência de assaltos.

    É preciso lembrar que a segurança pública faz parte da organização administrativa. Por isso, a gestão em cada esfera política é responsabilidade dos chefes do executivo, ou seja, do Presidente, dos governadores e dos prefeitos.

    ResponderExcluir