Seguidores

19 de março de 2018

Marielle e VP: O fake news envolvendo foto tirada em cabaré de Pau dos Ferros, no RN

Uma série de fake news (notícias falsas) sobre Marielle Franco tem circulado pela internet desde o assassinato da vereadora do PSOL, na noite de quarta-feira (passada), no Rio de Janeiro.
Entre as mais fortes, está o suposto casamento dela com o traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, líder do Comando Vermelho, preso atualmente em Mossoró.
A imagem acima é antiga e não mostra nem Marielle nem o traficante Marcinho VP. O registro mais antigo da imagem na internet é o de um fotolog de título chulo. Veja a reprodução da tela:
Essa foto é do RN (confira link) , mais precisamente na cidade de Pau dos Ferros. Mostra Jaqueline, dona do brega mais conhecido na cidade, sentada no colo de um cliente. Fato que não tem nada a ver com Marielle ou Marcinho VP.
Marcinho VP vive atrás das grades há mais de duas décadas – atualmente em presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Na imagem acima também não está Márcio Amaro de Oliveira, outro traficante, igualmente conhecido como Marcinho VP, assassinado em 2003 no complexo de Bangu.
Marielle tem uma filha, mas não ficou grávida aos 16 anos, como diz outro rumor. E também não foi eleita pelo Comando Vermelho, boato que enganou ate uma desembargadora do Rio.
Por Luiz Nelson Mandella

Nenhum comentário:

Postar um comentário